[firebase-br] Dúvida com Consulta e agrupamento

Giovani Rochê giovaniroche em msn.com
Qui Set 11 09:14:51 -03 2008

Saudação a todos! Estou tentando fazer um select q me retorne os alunos de uma turma por ordem de matricula, sendo q um aluno tem "n" nº de matriculas pq cada disciplina tem um nº de matrícula, logo preciso de um agrupamento(presumo eu). A consulta q fiz é essa:SELECT M.CODIGO,A.NOME,A.CODIGO AS COD_ALUNO,A.MATRICULA,T.NOME as TURMA,A.STATUSFROM ALUNOS A,TURMA T,MATRICULA MWHERE M.COD_ALUNO = A.CODIGOAND M.COD_TURMA = T.CODIGOAND M.COD_TIPO_MATRICULA = 0AND A.STATUS <> 1AND M.ANO = '2008'AND T.NOME ='M511'GROUP BY M.CODIGO,A.NOME,A.CODIGO,A.MATRICULA,T.NOME,A.STATUSAo fazer esta consulta é listado todos os códigos do aluno, no caso eu só preciso de 1 deles somente. Se isso não acontecer vou ter o msm alunos várias vezes na consulta(é o q ta acontecendo). Se alguém puder me indicar o caminho agradeço. Abraço!