[firebase-br] servidor dedicado

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Ter Set 9 23:50:18 -03 2008

> Mas fora isso ... ha algum problema de o sistema rodar no servidor e
> terminais ao mesmo tempo ... ( supondo que quem va usar o sistema saiba o
> que esta fazendo )

Confiar em usuário? melhor não. Basta o cara colocar um protetor de
tela, rodar um defrag, descompactar um arquivo pesado, receber um e-mail
com vírus, rodar algo que trave a máquina, e lá vem suporte para você
descascar.

Se não me engano, você falou em 30 terminais. Manda esse pessoal colocar
  a mão no bolso e comprar um server dedicado. Não precisa ser muita
coisa, qualquer celeronzinho, ou até mesmo um PIII, especialmente se
tiver linux em modo texto, é melhor que u dual core com windows de uso
"caseiro". Isso sem falar em nobreaks, critérios de acesso a essa
máquina, entre outros.

Diga que tá na hora do patrão ter uma máquina melhor, compre uma nova
para ele e pegue a dele prá servidor.

Se um servidor se servir a uso pessoal, imagine que as pastas podem
estar compartilhadas na rede. Converse com seu cliente sobre a segurança
de alguém copiar o BD pela rede e colocar informações qualificadas
debaixo do braço.

Comece certo! Deixa de ser bonzinho, quando a bomba estourar, vai ser
nas tuas costas.

Agora, se o cara for muito pobre, arrume outro cliente. Trabalhar para
quem não tem condições, vai resultar em vários outros problemas e te dar
uma fama péssima: "O cara do Sistema que só dá problemas".

[]s

Eduardo