[firebase-br] Problemas com Firebird 1.5 e 2.1 juntos.

Pineli carlospineli em gmail.com
Ter Set 9 10:28:14 -03 2008

Bom dia!

Tenho 2 aplicações em que utilizam o Firebird 1.5 e estou desenvolvento uma
treceira para 2.1. Na minha maquina tenho que rodar as duas para que não
precise ficar intalando e desinstalando o banco de dados.
Segui os passos do tutorial http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1916,
funcionou. Pelo IBExpert ou EMS  SQL Manager, eu consigo abrir os DB das 2
versoes... beleza. Mas na minha aplicação, que já estava funcionando antes
de fazer isso, nao funciona mais.
Ocorre o seguinte erro:

"Server Error: operating system directive @1 failed"
"A operação solicitada não pode ser executada em um arquivo com uma
seção mapeada pelo usuário aberta"

Achei uns outros topicos sobre isso mas nenhuma resposta.

Se alguem souber o que posso fazer...eu agradeço desde já.

ah ..minha conexao esta assim:

    SQLconexao                                           :=
TSQLConnection.Create(application);
    SQLConexao.ConnectionName                            := 'IBConnection';
    SQLconexao.DriverName                                := 'Interbase';
    SQLConexao.GetDriverFunc                             :=
'getSQLDriverINTERBASE';
    SQLconexao.LibraryName                               := 'dbexpint.dll';
    SQLconexao.LoginPrompt                               := false;
    SQLconexao.VendorLib                                 := 'gds32.dll';
    SQLConexao.Params.Values['DriverName']               := 'Interbase';
    SQLConexao.Params.Values['Database']                 := bancodados;
    SQLConexao.Params.Values['RoleName']                 := 'RoleName';
    SQLConexao.Params.Values['User_Name']                := 'sysdba';
    SQLConexao.Params.Values['Password']                 := 'masterkey';
    SQLConexao.Params.Values['SQLDialect']               := '3';
    SQLConexao.Params.Values['LocaleCode']               := '0000';
    SQLConexao.Params.Values['BlobSize']                 := '-1';
    SQLConexao.Params.Values['CommitRetain']             := 'False';
    SQLConexao.Params.Values['WaitOnLocks']              := 'True';
    SQLConexao.Params.Values['Interbase TransIsolation'] := 'ReadCommited';
    SQLConexao.Params.Values['Trim Char']                := 'False';
    SQLconexao.Connected

  variavel banco de dados, carrego de um arquivo ini

Obrigado