[firebase-br] Servidor Embedded não conecta

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Sex Set 5 14:47:44 -03 2008

Evandro Siqueira escreveu:
> Danilo,
>
> Não sei se vai te desanimar, mas estou desenvolvendo um projeto com o fb
> embeded. Meu charset é ISO8859_1 collate PT_BR.Também não consegui acessar
> pelo IB Expert usando a fbembed.dll.
>
> Como Estava com pressa, instalei o FB Full mesmo e não me preocupei em fazer
> nenhum outro teste.
>
> Talvez seja apenas coincidência, mas o fato é que não consegui. Quando eu
> tiver um pouco mais de tempo vou averiguar melhor isso.

Mandei outra resposta mas acho que se perdeu...

Precisa verificar se o runtime do MSVC8 está *instalado*. O instalador
do FB (super / classic) instala o runtime, e ele também vem dentro do zip.

Se não resolver, precisa verificar o arquivo firebird.log porque terá as
informações sobre porque a fbintl.dll não foi carregada corretamente.

Adriano