[firebase-br] Dúvida Transação IBO

Magno System magno em speet.com.br
Qui Set 4 09:43:39 -03 2008

Pessoal, estou com uma dúvida:

Quando abro meu sistema tenho 2 ou 3 tabelas onde são guardadas algumas configurações. Essas tabelas devem permanecer abertas para que sejam lidas ou até alteradas algumas configurações. Estas tabelas estão ligadas a uma transação AUTOCOMMIT = TRUE.

Então fiz um teste.

Simplesmente abri o programa e comecei a verificar as estatísticas do banco com o IBEXPERT. Nota-se que pelo IBEXPERT eu não conectei. Eu só selecionei o banco sem conectar e pedi as estatísticas.

Abaixo estão alguns resultados:

Oldest transaction      8078
Oldest active           8079
 Oldest snapshot         8079
 Next transaction        8107

Oldest transaction      8078
Oldest active           8079
Oldest snapshot         8079
Next transaction        8111

Oldest transaction      8078
Oldest active           8079
Oldest snapshot         8079
Next transaction        8115

Oldest transaction      8078
Oldest active           8079
Oldest snapshot         8079
Next transaction        8119

Quando eu fecho o programa, normaliza.

A minha dúvida é a seguinte: levando em conta que o sistema se encotra parado sem estar sendo mexido e que EU USO IBO, como faz para ativar o recurso que o IBO tem de pausar a transação ou commitar automaticamente depois de algum tempo ???

Como funciona este mecanismo ???

Software House Magno System
Site: www.magnosystem.com.br
Email: magno em speet.com.br