[firebase-br] Res: Problema com Datas

Robson Gomes robsonfg em terra.com.br
Sex Out 31 11:44:18 -03 2008

nesse formato como string nao vai conseguir...

passe como asdate ou value, tendo o cuidado de transformar no delphi a
string para data...

ou utilize a função formatdatetime

formatdatetime('mm/dd/yyy',data);

o padrao de data do firebird e o americano

-------Mensagem original-------

De: Felipe Oriani
Data: 31/10/2008 11:24:37
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Problema com Datas

Fala Pessoal blza? Estou com um problema aqui, criei uma base nova no
firebird 1.5 e configurei o charset para win1352... e em uma das tabelas
tenho um campo do tipo Date, e quando tento inserir uma data por exemplo
"31/10/2008" vinda pelo Delphi (usando query do dbexpress), ele me lança a
seguinte excessão:

conversion error for string "31/10/2008"

alguem sabe oque pode estar acontecendo ???
Obrigado
Att

--
Felipe B. Oriani