[firebase-br] FireBird x JDBC

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Sex Out 31 00:32:54 -03 2008

Boa noite.

O essencial para o JDBC conseguir conectar no Firebird está logo abaixo.
Eu retirei e adaptei esse trecho de uma classe de conexão cheia de
parâmetros, mas deixei as strings separadas para você saber onde vai o quê.
A partir disso sugiro que você procure um fórum específico em Java para não
enchermos a lista de off-topics... he he he

Estes são bem legais:
http://www.guj.com.br/forum/
http://www.javafree.org/javabb/forum.jbb
http://www.portaljava.com/jnuke/bin/home/
http://forums.sun.com/index.jspa

Mas, volte aqui quando tiver dúvidas específicas quanto ao comportamento do
JayBird.

        try
        {
            Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
            jdbc = "jdbc:firebirdsql" + "://" + "127.0.0.1"+ ":" + "3050" +
"/" + "arquivo.fdb" + "?lc_ctype=ISO8859_1";
     conn = DriverManager.getConnection(jdbc, "SYSDBA", "masterkey");
            conn.setAutoCommit(false);
            conn.setReadOnly(false);
        }
        catch(ClassNotFoundException erroClasse)
        {
            mensagemErro("Firebird JCA-JDBC driver not found in class
path\n" +
                    erroClasse.getMessage());
            result = false;
        }