[firebase-br] Instalar firebird (InnoSetup)

Henrique Ribeiro kikeribeiro em gmail.com
Qui Out 30 11:26:28 -03 2008

Bom dia amigo,

Tente isso:
 Parâmetros do instalador do FB  Parâmetro Ação

/SP

Desabilita a janela inicial do instalador que questiona se você deseja
iniciar a instalação.

/SILENT

A tela de fundo não é exibida, somente a barra de progresso.

/VERYSILENT

Não exibe nenhuma informação sobre a instalação do Firebird.

/NORESTART

Parâmetro para não reiniciar o micro, mesmo quando é necessário

/DIR="x:\dirname"

Para especificar outro caminho de instalação do FireBird

/GROUP="folder name"

Para especificar outro grupo de programas

/NOICONS

Para não criar nenhum ícone no menu iniciar

/COMPONENTS="lista de components separados por vírgula"

Opções disponíveis:

   - SuperServerComponent,
   - ClassicServerComponent,
   - ServerComponent,
   - DevAdminComponent and
   - ClientComponent

 Exemplo para uma instalação completa: /COMPONENTS="SuperServerComponent,
ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent"

/FORCE

Faz com que o instalador, ignore as verificações de ambiente, e instala o FB
1.5 independente de outras versões já instaladas.

/NOCPL

Não instala o ícone do FB no painel de Controle.

/NOGDS32

Não instala a cópia da gds32.dll no diretório de Sistema (Ex:
c:\windows\system32) .

/COPYFBCLIENT

Copia a fbclient.dll para o diretório de sistema.

Fonte: Documentação do IBExpert.

Com estas opções eu consegui montar o instalador para a versão “Clientâ€�
do meu sistema utilizando o InnoSetup e embutindo o instalador do Firebird.

Utilizei o seguinte comando no script do InnoSetup:

[Dirs]

Name: {app}\tmp; Flags: deleteafterinstall

[Run]

Filename: {app}\tmp\Firebird-1.5.2.4731-Win32.exe; Parameters: "/SILENT
/NOICONS /COMPONENTS=""ClientComponent"" /NOCPL"

Espero que este artigo possa ajudar outros desenvolvedores que utilizam o
Firebird.

Fabrício Carvalho de Matos
Informatize - Sistemas e Consultoria Ltda
www.informatize.srv.br
suporte em informatize.srv.br

Um abraço,

lher