[firebase-br] TClientDataSet + Generator

Anticlei Scheid clei em geous.com.br
Ter Out 28 16:19:42 -03 2008

Boa tarde Fabrício

Para o TClientDataSet você deve programar a geração da nova chave via SQL
com um generator e a atribuição ao campo do TClientDataSet no evento
BeforePost.

Abraço

----- Original Message -----
From: "Fabrício Fadel Kammer" <ffkammer em conchalnet.com.br>
To: "Lista Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 28, 2008 2:39 PM
Subject: [firebase-br] TClientDataSet + Generator

Boa tarde à todos,

Estou iniciando o desenvolvimento com TClientDataSet e gostaria de uma
dica do pessoal que trabalha com esse componente.

Até então só utilizei os componentes IBX para acesso ao firebird e os
cadastros todos eram feitos com componentes TIBDataSet. Nesses
componentes, para fazer a geração das chaves primárias eu utilizava a
propriedade GeneratorField, a qual incrementava um generator no momento
do Post no componente. Com TClientDataSet qual seria a melhor forma de
se fazer essa mesma operação?

Obrigado desde já/*

Fabrício F. Kammer
*/