[firebase-br] Ajuda com BD

tetraetila® tetraetila em gmail.com
Seg Out 27 16:40:55 -03 2008

Pessoal

Como eu faço para verificar no Postgres se determinado registro de uma
tabela está bloqueado?

Exemplo:  select * from tabela_clientes where id_cliente = 120 for update
with lock;

Bloqueio funciona no Firebird.

No Postgres seria: select * from tabela_clientes where id_cliente = 120 for
update;

Porém no Postgres a aplicação trava aguardando a liberação. O que eu preciso
verificar se está bloqueado e imediatamente dar o retorno para o usuário que
tentou o acesso.

Quando outra pessoa tentar acessar este cliente quero retornar uma mensagem
como

Registro indisponível, etc. Precisa capturar o retorno do BD.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Obs.: Estou saindo de DBF e está uma luta!

Obrigado!

Adilson