[firebase-br] fkInternalCalc e Lookup Fields - Bug no IBX?

Alexandre Trindade alexandre em habitus.com.br
Seg Out 27 12:04:26 -03 2008

Bom dia amigos... desculpem estar perguntando sobre delphi aqui, mas como o sistema é com Firebird, não tenho mais a quem recorrer.

Tenho um TIBDataset que faz um select em uma view. Essa view possui um campo que é um case. Quando eu adiciono os fields do TIBDataset, esse campo que é case vem com a propriedade FieldKind setada para fkInternalCalc.

O problema, é que nenhum lookup em um TIBDataset funciona corretamente quando existem campos fkInternalCalc no TIBDataset!!

Alguem já passou por isso? Utilizo Firebird 1.5 e IBX. (E já testei com outras versões do firebird)

Abraços a todos da lista!