[firebase-br] FB Linux ou Windows ?

Marcelo Geyer estanisgeyer em gmail.com
Sex Out 24 08:54:50 -03 2008

Não vamos esquecer, que quando falamos em Windows falamos em Windows
Server... o resto é bobagem se querem comparar com um servidor rodando em
Unix/Linux.
Quanto a monitorar tráfego de REDE, o Linux é bem serviço nisso, a não ser
em ferramentas de medição para Firebird que DESCONHEÇO. Dependendo de sua
aplicação, vale a pena pagar uma consultoria, o serviço ficará mais
profissional, não sei se você me entede...
Não esqueçam de levar em conta as placas de rede, escolham placas de rede de
boa qualidade, como 3COM, Intel. Fujam de Realtek, SIS... Há placas de rede
que não alcançam toda a capacidade da mídia e quando chegam a uma capacidade
"X" tomam conta do processamento, perto dos 95%. Já vi isso acontecer muito
com Windows para alto tráfego. Também acontece no Linux com esse tipo de
placa, mas tive experiências melhores.