[firebase-br] FB 2.1 x Microsoft Visual C++ runtime library

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Out 21 13:30:17 -03 2008

Quando você instala o FB sem usar o instalador, ou seja, baixando o .zip.

Na pasta System32, tem o aplicativo vccrt8_Win32.msi  que é o instalador do
"Microsoft Visual C++ runtime library".

Se quiser vc pode baixar uma copia daqui
http://www.caneva.com.br/VD/vccrt8_Win32.msi

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Denis da Silva Guerra" <listas.denisguerra em gmail.com>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 21, 2008 11:03 AM
Subject: [firebase-br] FB 2.1 x Microsoft Visual C++ runtime library

Pessoal,

Após migrar as máquinas dos meus clientes para o Firebird 2.1, tive 3 casos
em que o acesso ao Firebird Gera o seguinte erro:

"Microsoft Visual C++ runtime library"
"Runtime Error!"
"R6034"
"An application has made an attempt to load the C runtime library
incorretly."
"Please contact the application's support team for more information."

Se desinstalo o FB 2.1 e volto para o 2.0, tudo funciona perfeitamente.
Nessas mesmas máquinas, mesmo apagando as partições, formatando e
reinstalando o Windows XP, dá este erro com o Firebird 2.1, simplesmente
tentando qualquer acesso, mesmo pelo IBExpert...

Como ainda faltam muitos clientes para migração, estou bastante preocupado
com os problemas que posso ter daqui pra frente.

As 3 máquinas que apresentaram este problema, foram: Pentium 3, Semprom e
Celeron.

Realmente existe alguma incompatibilidade do FB2.1 com determinadas
máquinas? (que não existiam no FB2.0!)
Existe alguma forma de contornar esta incompatibilidade?

abs
Denis da Silva Guerra
denisdsguerra em gmail.com
São José do Vale do Rio Preto - RJ