[firebase-br] Atualizador de banco de dados

Tricon Paulo tricon.paulo em gmail.com
Sex Out 17 13:35:08 -03 2008

Eu controlo a versão do banco de dados, como temos muitos clientes seria
inviavel usar uma ferramente e analisar banco a banco, então nossa aplicação
verifica a versão utilizada pelo cliente e aplica tudo que tiver sido
alterado, um cliente pode por exemplo ficar 1 ano sem atualizar, assim que
atualizar vai ter o banco 100% atualizado. Tivemos problema uma única vez
quando estavamos atualizando e 1 usuario se conectou, ai o banco tentou
atualizar o script 2 vezes e deu pau. Depois disso criamos uma chave no
banco que não permite que outro usuário rodo scritp se já estiver rodando.

Paulo

----- Original Message -----
From: "Daniel Sonda" <daniel em mhnet.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, October 17, 2008 1:25 PM
Subject: Re: [firebase-br] Atualizador de banco de dados

Entendo sua colocação Josauro, mas e quando várias atualizações pode se
acumular? O usuário deixa de atualizar o sistema por muito tempo por
exemplo...

Aí eu precisaria controlar versão do banco de dados.

Tem também a possibilidade de ocorrer um erro no meio do script e acabar
resultando num banco de dados "meio-atualizado".

Mas obrigado pela sua opinião. Ainda não defini como vou implementar.

Att.
Daniel Sonda
www.h2jsolucoes.com.br