[firebase-br] RES: Banco de Dados na Internet

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qui Out 16 16:03:48 -03 2008

Olha Paulo,

Sendo bem realista, não é uma abordagem muito recomendada. Eu já fiz testes
e mesmo na versão 2.1, que teve o seu protocolo melhorado para tráfego em
banda estreita, o desempenho é sofrível dependendo do porte da sua
aplicação.

Se você tiver uma aplicação simples, pequena, que não utilize muitos
recursos do banco de dados ela até pode rodar com uma pequena lentidão, mas
se você tiver uma aplicação complexa - como um software de gestão
administrativa, por exemplo - o uso torna-se inviável. Neste caso, recomendo
você partir para o desenvolvimento em 3 camadas ou escrever uma aplicação
web em Java, .NET ou PHP. Ou, na impossibilidade de reescrever a aplicação,
recorrer ao bom e velho Terminal Service.

Abraços,

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento

Soluções & Informática