[firebase-br] urgente ajuda sobre o firebird

Kelver Merlotti kmerlotti em gmail.com
Qui Out 16 10:57:57 -03 2008

dá uma idéia pra galera do que vc chama de muita movimentação..
e também tem muita influencia da arquitetura do sistema (client x
server ou n tier), bem como do nível de concorrência e controle
transacional, etc.

de modo geral, o FB aguenta bastante coisa sim.. tenho sistema rodando
em uma operação de telemarketing registrando blobs a cada 1 minuto
(tempo de ligação em média, por cada operador), consultando
informações, concluindo agendamentos e gerando novos, emitindo OSs e
encerrando outras já emitindo, simultaneamente.. e pra ajudar, ainda
usa BDE!!
roda num server linux core2duo, 2 GB, FB 1.5 CS, com cerca de 30
conexões simultâneas, onde cerca de 20 são de operadores de telefone,
ou seja, o povo que faz as ligações e que mais alteram os dados.. roda
na boa.. a base está com pouco mais de 1 GB..

e pra ser sincero, este ainda é um caso muito pequeno perto do que já
li por aí..

como disse, tudo depende.. hardware hospedeiro, software(s)
manipulador(es) dos dados e a configuração do FB e do banco é que
compõe o conjunto para o sucesso.. ;-)

abraços!

2008/10/16 Leonardo Baldino <portaldoinferno em gmail.com>:
> Trabalhamos com Delphi e Firebird, e tenho um sistema implantado em
> uma empresa de médio porte, com muita movimentação de dados. Agora
> surgiu um novo cliente de grande porte, com muito mais movimentação de
> dados. Gostaria de saber se nessa condição, o firebird é consiguirar
> suportar o aumento de dados que ocorrera, ou eu devo partir para uma
> nova base de dados (oracle, sql server).
> Lembrando que vai ser muita movimentação de dados no banco.
>
> Grato
>
> --
> Leonardo Carlos Baldino - The Highlander

Kelver Merlotti
Coordenador Editorial do Portal www.ActiveDelphi.com.br
Contato: kelver em activedelphi.com.br
Google: kmerlotti em gmail.com
Msn: kmerlotti em hotmail.com
Tem um segundo? Então, dá uma olhadinha nisso:
Um site de publicidades, de Portugal, está pagando em euros (quase 3x
mais que em reais) pra quem estiver disposto a:
 * Ler anúncios
 * Visitar sites
 * Clicar em banners
 * Navegar na NET
 * Ler e-mails
 * Convidar novos usuários
O pagamento é feito em cheque! Registra lá!! Não custa nada! ;-)
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=kmerlotti