[firebase-br] Ainda sobre a migração do fb 1.55 para o 2.1

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sáb Out 11 10:43:54 -03 2008

Bom dia Pessoal..
Estou tentando a alguns dias migrar do 1.55 para o 2.1
Hoje tentei fazer um passo a mais, que foi migrar do 1.55 para o 2.0 e
depois para o 2.1.
*Estou utilizando Delphi 7 e DBexpress*
Na primeira etapa, ou seja na migração do 1.55 para o 2.0, meu sistema
funcionou perfeitamente, sem problema algum.
Os passos que segui foram estes:
Backup no 1.55
Desinstalação do mesmo
Remover todas gds32.dll e fbclient.dll
instalação do FB 2.0
Criar uma base nova
Restaurar em cima desta base nova.
Funcionou perfeitamente, sem problemas com procedures, triggers,
totalmente funcional.
Depois fiz um backup com o 2.0
Desinstalei o 2.0
Removi a FBclient,Gds32.dll e a pasta de instalação
Fiz como na primeira etapa, na restauração já tive uma surpresa
agradável, pois não foi preciso fazer o banco ficar on line, todos os
indíces foram restaurados, o que não ocorria antes.

Qdo fui executar minha aplicação obtive o famigerado erro:
*SQL ERROR: Error Mapping File*
Em minha aplicação tenho um DM secundário, onde eu tenho as tabelas de
acesso a usuários e permissões, nele tenho um  outro SqlConnection com
um nome diferente do que tenho no dm principal de minha aplicação, ambos
DM acessam a mesma base.

O erro ocorre qdo vou acessar uma tabela, qualquer que seja, DM secundário.
Em ambos eu tenho um código no beforeconnect onde eu passo o path do banco.
Não sei se vem ao caso, mas o nome dos DM´s são diferentes.
Se alguém puder dar uma explanação, toda ajuda é bem vinda.
--
Fausto Alves
Franca-SP