[firebase-br] RES: RES: Problemas na troca de servidor windowspara Linux

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Out 9 15:00:48 -03 2008

Quem é o dono do arquivo do banco do terceiro e quais os direitos deste
arquivo? Uma vez tive o seguinte problema: a primeira vez que o firebird
subiu no servidor, subiu com o usuário root, então o banco foi
restaurado e o arquivo do banco criado e o dono era o usuário root.
Fizeram um script para incializar o firebird com o usuário firebird, um
dia que o servidor foi reiniciado por um motivo qualquer, o firebird
subiu com usuário firebird, mas não conseguia acessar o banco de dados
porque o usuário firebird não tinha permissão para o acesso ao arquivo
do banco de dados que pertencia ao root.
Evidente que descobrir isso levou tempo, suor e lagrimas, mas depois
bastou mudar o dono do arquivo para firebird e ficou tudo bonito.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos