[firebase-br] Mensagens diferentes para versão diferente do FB

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qui Out 9 10:12:55 -03 2008

On Thu, Oct 9, 2008 at 9:48 AM, Luis Alberto - Analista de Sistemas
<luisalberto em atsinformatica.com.br> wrote:
> Me disseram que as msgs do FB podem mudar de acordo com a versão do FB, para
> um mesmo erro. Procede essa informação?!

Sim. Se uma mensagem não está boa, ela pode ser melhorada em uma nova versão.
Exemplo: antigamente o firebird dizia "violação de chave estrangeira".
Sem dizer qual chave era.
Agora ele diz "violação da chave estrangeira TAL".

O que importa mesmo é o código de erro. Esse não muda nunca.

hth,

--
Douglas Tosi
www.sinatica.com