[firebase-br] Como distribuir um sistema feito em Delphi, que utiliza o FireBird como base de dados

Daniel Sonda daniel em mhnet.com.br
Seg Out 6 13:57:37 -03 2008

Não posso dizer que o modo que trabalho é o mais correto... mas tem
funcionado.
Bom... vamos lá:

a) Única instalação;

b) Como respondi na "a", eu preferi colocar tudo dentro do mesmo
instalador. O usuário escolhe qual o tipo de instalação vai fazer:
cliente (software) ou servidor (firebird + BD);

c) Creio que seja possível, mas eu sempre instalo o Firebird
(personalizado pro software);

d) Atualmente estou incluindo o arquivo do banco;

e) Nunca usei o FB embarcado. Tenho como premissa que a instalação deve
ser o mais simples possível para o usuário. Portanto, acho que se ele
tiver que chamar outra pessoa para ajudá-lo a instalar um segundo
software como pré-requisito, pode fazer com que ele desista de testar e,
possivelmente, comprar sua solução.

Att.
Daniel Sonda
www.h2jsolucoes.com.br