[firebase-br] Como distribuir um sistema feito em Delphi, que utiliza o FireBird como base de dados

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Out 6 12:41:42 -03 2008

Eu pessoalmente não gosto de deixar o a instalação do banco na mãos de
clientes, mesmo que tenha pessoal de informatica.

Se seu sistema vai rodar em monousuario, o mais simples e garantido seria vc
distribuir com a versão FB embarcado.

No caso de instalação em rede vc poderia:
    1) Vender como um serviço a parte
    2) Fazer a instalação com software de conexão remota
    3) Somente com acompanhamento telefonico, etc

Lembre-se que instalando em rede, o seu instalador não conhece a estrutura
do cliente, ele pode ter um servidor linux, e nesse caso o instalador em
windows do seu sistema não serve pra nada.

[]´s

Kléber Caneva