[firebase-br] Problema de conexão com FB2.1 e DBExpress

Danilo Miranda danilomibr em gmail.com
Dom Out 5 10:39:16 -03 2008

Olá Fausto,

Utilizo o D2007 com FB 1.5 e 2.1. Com o driver do Interbase que vem junto
com o D2007, não é só os campos BLOBs que tive problemas, mas com execuções
de PROCs e mais uns errinhos q tive que quebrar a cabeça um pouco.
Pelo que andei lendo em artigos, fóruns etc... Nunca foi recomendado
utilizar o driver do Interbase do Delphi (independente da versão) para
acessar o Firebird (independente da versão), e quanto mais o Firebird for
evoluindo, acredito que mais incompatível vai ficando o driver do Interbase
para acesso ao Firebird. Isto não quer dizer que o seu problema tem a ver
com isso, mas..... pode ser!

No meu caso, só resolvi meus problemas comprando um driver de terceiros
(Core Lab).

Tente ver se as verões da fbclient.dll que existem no seu computador (e que
o Delphi está utilizando) é realmente do FB 2.1.

Abraços

Danilo Miranda

Atenciosamente

Danilo Miranda