[firebase-br] DUVIDA SELECT EM FB E AMOSTRAGEM

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qui Out 2 19:23:10 -03 2008

Pessoal, seguinte, antes de postar queimei os ticos e tecos (neuronios), mas
creio que fiquei perdido.

Tenho a seguinte situação :

Uma tabela ITENS_NA_EXPEDICAO com os seguintes campos :

PROD_COD varchar(14)
PROD_TIPO char(1) // L = Lote N=Normal
PROD_EMBALAGEM INTEGER DEFAULT 0
PROD_EMBALAGEMENTREGUE INTEGER DEFAULT 0
PROD_QTD NUMERIC(15,3) DEFAULT 0
PROD_QTDENTREGUE NUMERIC(15,3) DEFAULT 0
DATA
Os produtos Normais, são registrado da seguinte forma :

1234567890123 = PROD_COD
N = PROD_TIPO
0 = PROD_EMBALAGEM
0 = PROD_EMBALAGEMENTREGUE
22 = PROD_QTD
11 = PROD_QTDENTREGUE

No exemplo acima tenho um produto do tipo Normal que foi entregue 11 und de
22 compradas

Nos produtos com Lote, são registrado da seguinte forma :

9876543210121 = PROD_COD
L = PROD_TIPO
12 = PROD_EMBALAGEM
5 = PROD_EMBALAGEMENTREGUE
0 = PROD_QTD
0 = PROD_QTDENTREGUE

No exemplo acima tenho um produto do tipo Lote que foi entregue 5 caixas de
12 compradas

Preciso gerar um relatorio no RAVE REPORT , D7 que mostre por produto quanto
falta para ser entregue de cada produto.

Pensei assim :

SELECT PROD_COD, PROD_TIPO, PROD_EMBALAGEM, PROD_EMBALAGEMENTREGUE,
(PROD_EMBALAGEM - PROD_EMBALAGEMENTREGUE) AS EMBFALTA,
 PROD_QTD, PROD_QTDENTREGUE, (PROD_QTD - PROD_QTDENTREGUE) AS QTDFALTA WHERE
DATA BETWEEN ...

Isso é amostrado assim

1234567890123, N,  0, 0, 0, 22, 11, 11
9876543210121, L, 12, 5, 7,  0,  0,  0

A questão é : haverá dois tipos de produtos e apenas um data source  e um
dataconnection  ao amostrar em um databand um produto Normal acabarei tendo
que mostrar uma coluna embalagem para não excluir a amostragem de um produto
com lote

Um colega de outra lista disse-me que eu deveria usar uma VISÃO mas confesso
que não captei e não houve mais resposta..

Se alguem tiver um indicativo mais palpavel, obrigado.

[]s.
Antonio Carlos.