[firebase-br] Um Gosto do SuperClassic Estável Para Vocês

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Qui Out 2 08:06:21 -03 2008

Marcelo Fortes escreveu:
> Pode ser !!! a versão 2.1 tem tanto recurso novo que eu não consigo lembrar...
>
> Mas Tem Full Text Search ??? Eu acho que não...

Não. Mas, palavras do Nicolay:
"From Firebird project point of view, this is very experimental feature,
which shows how complete working full-text-search can be implemented for
Firebird.
I ask project members to review it from the architectural standpoint. It
is implemented as ESPs in Java. When the feature becomes architecturally
stable, we may want to migrate it to Lucene C."

Pelo que eu sei é readonly. Precisa ser reindexado pra pegar as alterações.

> Estão prontos ou quase prontos em branches separados, e sim eu sei que
> vai ter merge deles para versões 2.5 e 3, disso eu sei claramente. A
> intenção do meu post é de que as pessoas possam usar algo que está
> pronto para produção mais estável que o beta do FB 2.5 entendeu ?

Ser estável para poucos clientes é uma coisa. Ser estável para uma base
muito maior de usuários é outra. Eu duvido que o Red DB seja mais
estável que o FB.

> Falando nisso ...
>
> Na versão 3.0 vai perdurar a idéia de SuperClassic?
Não. O SuperClassic é temporário até que o SuperServer funcione bem em SMP.

Adriano