[firebase-br] Java + Firebird

Magno System magno em speet.com.br
Qua Nov 26 13:07:55 -03 2008

Terá cara de WIN32 mesmo. Não é nada VIA BROWSER. Mas acho que pelo visto o
NTIER vai ser melhor. Tenho ouvido falar muito bem do REMOBJECTS.

----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando.bg em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 26, 2008 9:20 AM
Subject: Re: [firebase-br] Java + Firebird

Magno System wrote:

> Pessoal, estou querendo começar aprender JAVA para mais tarde iniciar
> um projeto de automação comercial multiempresas onde o objetivo
> principal seria integrar matriz e filiais. O sistema funcionaria
> praticamente ON-LINE. Dentro deste perfil, qual IDE do JAVA eu devo
> começar a estudar. Lembrando que a conexão será feita ao banco
> FIREBIRD.
>
> Só ressaltando alguns pontos:
>
> O JAVA + FIREBIRD é rápido via internet ???
>
> No caso desta aplicação funcionar localmente por uma rede interna.
> Perde-se muito em performance fazendo uma comparação JAVA X FIREBIRD
> [...]

Magno como o Janderson mesmo já disse primeiro você tem que definir o
que realmente você pretende com esse online. se for via web " browser "
tudo bem pode ser java utilizando eclipse ou netbens e também estou
ouvindo muito bem sobre flex mas não conheço muita coisa sobre isso.
Agora se você se refere online que vão estar conectadas online e o
programa terá cara de win32, aconselho você buscar informações sobre
n-tier ou multi camadas como preferir. Já vi sistemas n-tier rodando
com firebird com bancos grandes e rodando muito bem, nem parece estar
on line. Só para informação nesse teste que fiz eu estou no interior de
São Paulo e utilizei um sistema onde o banco ficava em Salvador-BA, não
tive problemas de performance. Espero ter ajudado.