[firebase-br] Java + Firebird

Janderson Almeida jandersonloko em gmail.com
Qua Nov 26 02:20:08 -03 2008

>O JAVA + FIREBIRD é rápido via internet ???
Nunca esperimentei.

>Pessoal, estou querendo começar aprender JAVA para mais tarde iniciar um
projeto de >automação comercial multiempresas onde o objetivo principal
seria integrar matriz e filiais. O >sistema funcionaria praticamente
ON-LINE. Dentro deste perfil, qual IDE do JAVA eu devo >começar a estudar.
Lembrando que a conexão será feita ao banco FIREBIRD.
Vc deve ir por partes:
Primeiro java basico e um boquinhos de notas.
Arquivo, listas, filas e uma IDE Boa pra codigo como eclipse.
Faz umas interfaces com o Netbeans.
Faz umas interfaces com o eclipse.
Aí faz uma aplicação com banco de dados.
E aplicação online siginifica que vai rodar no navegador???
Se sim...
Aí estah na hora de começar a estudar J2EE pra progração web.

>No caso desta aplicação funcionar localmente por uma rede interna. Perde-se
muito em >performance fazendo uma comparação JAVA X FIREBIRD com DELPHI
FIREBIRD ???
A "lentidão" do java existe apenas para entrada e saida, a parte de
processamento jah equipara ou supera algumas linguagens como Delphi ou c++
em determinados casos.
Eu uso JAVA X FIREBIRD e não vejo problemas.

Janderoson Almeida.