[firebase-br] Team Firebird please ....

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Ter Nov 25 15:38:57 -03 2008

Pessoal queria uma ajuda de voces e tambem dar um retorno de uma
experiência.

Servidor P4 HT Dual Core, Placa Intel , 1Gb RAM, reiserfs, Linux Slackware
10 em modo texto.

Rodou durante 2 anos com FB 1.4 CS.

Sempre acompanhei a base e as transações juntinhas, Nenhum problema.

Um belo dia o HD pifou, blz havia backup diário < automatico >, ai o ( novo
) pessoal de rede ao colocar o HD colocou o Windows 2003 Server.

Instalou o FB SS 1.5 e restaurou o backup.

Começou ai meu drama, volta e meia o FB cai e por duas vezes a base ferrou e
consegui com gfix mend acertar.

A statistica mostra vez por outra uma transação velhinha bem distante das
correntes.

Panorama atual :

A base deu um pau, consigo abrir e usar mas se tentar um backup o FB cai.

Tentei gfix -v -f, gfix -m -f -i -s, gbak -b -v -i -l, gbak -c -v

Eu criei um banco novo, apenas o metadados, e queria saber :

Se eu der um gfix -m -f -i -s ( isso prepara o banco para um backup em
teoria ) e eu depois extarir os dados de tabela  por tabela para um insert
no banco novo, os erros são ignorados ?

Eu consigo extrair todos os dados das tabelas em um único arquivo mas ele
fica com 1GB (o banco tem 590mb ), tem algum utilitário para ler e inserir
os dados ? O IBO tenta visualizar e trava sem memoria.

Eu não quero ser leviano, mas creio que ou o sistema de arquivo do linux, ou
a estabilidade dele, alguma coisa enfim o torna melhor que o windows.

Obrigado.

Antonio.