[firebase-br] [off-topic] Servidor

Arlei Ferreira Farnetani Junior junior em farsoft.com.br
Seg Nov 24 23:55:03 -03 2008

Pessoal, me desculpem pelo off-topic, mas gostaria de aproveitar
a experiência de alguns de vocês para qual servidor eu deva escolher.

Se trata de uma aplicação para um Hospital com 40 computadores, porém
que poderá chegar a ter 80 com uma nova ala que está sendo construída!!!

Qual dos dois servidores seria o mais recomendado para uma aplicação
em Delphi usando Ntier utilizando Firebird 2.1 num windows 2003 server.

1 - R$ 13.934,00  (Preview)

    * Servidor ATX (Preto)
    * Placa Mãe chipset Intel 5400 Workstation de alta performance
    * 2 X processador Quad Xeon 45nm 12MB cache rodando a 3.0 GHz
    * NVídia Quadro FX 570 256MB PCI-E 16x - 128 bits (Dual DVI)
    * 2 Coolers 3 heat pipes duplos / 90mm
    * 8GB DDR2 FB Dimm (800) - disponivel apenas com sistema operacional de
64 bits
    * 4 de 500GB 7200RPM Serial ATA 2 + Raid 10
    * DVD-R/RW 20x Dual Layer
    * Kit Pleomax com fio (teclado e mouse óptico) PKC-700 Standard Combo
http://www.preview.com.br/loja/PersonalizarConfiguracao.aspx?sID=253

2 - R$13.285  (DELL)

DELL PowerEdge 1900:
Processador Intel® Xeon® Quad-Core X5365 (3.0
GHz, 2x4 MB L2 cache, 1333 MHz FSB)
 19X30B  (Somente Processador Único)

Memória de 8GB 667MHz (2x4GB), Dual Ranked 8G2D6D
Configuração de Disco Rígido SAS, sem RAID, Controladora SAS 5/iR adicional
ASC
Controladora adicional SAS5/iR, PCI-Express  SAS5IR
Unidade de Disco Rígido SAS de 146GB, 3,5 polegadas e 15K RPM  146A15
Placa de Rede Broadcom® NetXtreme II 5708 Gigabit Ethernet  OBNIC
http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BP190BPT&s=bsd