[firebase-br] ClientDataSet + Blob + Jpeg

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Nov 24 18:14:21 -03 2008

Desculpe.. não tinha atentado a isso.. nessa rotina realmente tenho que
gravar como bmp.

Mas acredito que o mesmo funciona se vc colocar o Jpeg
dtmUsuario.cdsPadraoASSINATURA.Assign(Jpeg);

Em tempo, você já tentou fazer direto ?
cdsTabelaCAMPO.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Fabrício Fadel Kammer" <ffkammer em conchalnet.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 24, 2008 4:06 PM
Subject: Re: [firebase-br] ClientDataSet + Blob + Jpeg

Boa tarde Kleber, obrigado pelo retorno, o problema é que dessa forma a
imagem gravada no BD é um BMP e não um JPEG e o tamanho aumenta demais.

Estou tentando resolver o problema de armazenamento do JPEG direto no FB
usando ClientDataSet (com IBX direto funcionava).

Mesmo assim obrigado pelo retorno

Fabrício

Kleber Caneva escreveu:
> Eu tenho usdo assim e funciona muito bem
>
> var Bmp: TBitMap;
>     JPeg: TJpegImage;
>     Gif: TJvGIFImage;
> begin
>   inherited;
>   If not OpenPictureDialog1.Execute then
>     Exit;
>
>   JPeg := TJPEGImage.Create;
>   Gif  := TJvGIFImage.Create;
>   Bmp  := TBitMap.Create;
>   try
>     If UpperCase(ExtractFileExt(OpenPictureDialog1.FileName)) = '.JPG'
> then
>       begin
> [...]

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, visite
http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCY0NDU0NzM0I3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjI3NTUzNTM0Ljk2Njc1NS4yNDkyMi5ib3ByZS50ZXJyYS5jb20sNzMxMA==
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.