[firebase-br] duvida for update With lock

Alexandre Sousa dave.malkavian em gmail.com
Seg Nov 24 16:27:26 -03 2008

Opa,

Valeu pela dica Cantú.

Alexandre Sousa
----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 24, 2008 4:01 PM
Subject: Re: [firebase-br] duvida for update With lock

AS> que o usuário vai correndo o resultset. Até onde eu saiba, não existe um
AS> jeito de travar o resultset inteiro.

Basta dar um fetchall ;)

Mas não preciso dizer que eh desaconselhável se o resultset tiver
muitos registros, neh?

Até onde eu lembro, o with lock trava o registro para manipulação, mas
não impede que outro select recupere o registro para "leitura" (a não
ser que esse outro select tb use "with lock").

[]s
Carlos H. Cantu
www.warmboot.com.br - www.firebirdnews.org
www.FireBase.com.br - blog.firebase.com.br