[firebase-br] Filtrando dados

Anderson infosag em terra.com.br
Dom Nov 23 20:13:19 -03 2008

vc esta dizendo que quer usar 1 unica tabela para manipular os 2 lookup's ?

----- Original Message -----
From: "...fabinho" <gatas.cheguei em uol.com.br>
To: "lista" <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, November 23, 2008 5:40 PM
Subject: [firebase-br] Filtrando dados

Senhores, quero fazer o seguinte: possuo três tabelas listadas abaixo.

FORNECEDORES
forne_codigo        integer not null primary key
fone_nome           varchar(50)

PRODUTOS
produ_codigo       integer not null primary key
produ_codigofornecedor*   integer not null
produ_descricao    varchar(50)
* FK com tabela fornecedores

ITENS_DE_COMPRA
icomp_codigo       integer not null primary key
icomp_codigoproduto*    integer not null
icomp_codigofornecedor**    integer not null
* FK com tabela produtos
* FK com tabela fornecedores

Pergunto: Quando manipulo ITENS_DE_VENDA, tenho um dblookupcombobox que
lista os fornecedores. Certo. Logo abaixo, tenho outro que lista os
produtos. Quase certo.
Quero que esse último liste apenas os produtos cadastrados com o
fornecedores selecionado no primeiro dblookupcombobox. Sem usar filtro em
tabela nem SQL diferente. Eu já fiz isso uma vez usando campos lookup e os
ditos dblookupcombobox. Porém, não me lembro como.

Fabio.