[firebase-br] Problema com Firebird 2.1

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Sáb Nov 22 14:06:50 -03 2008

Oi Rodrigo

Acho que se você tem um trabalho extra em formatar a saída com duas ou
três casas decimais, seria muito mais producente que você determinasse
máscaras de exibição (',##0.00' ou ',##0.000') que trabalhar com esse
valor em string. Ainda que você opte em trabalhar com strings, estude a
conveniência em usar "." no lugar de ",", pois dessa forma o CAST sairia
direto, sem REPLACE, e o REPLACE poderia ser usado apenas nos casos de
saída para exibição ou relatórios, mas sem dúvida, trabalhar com numeric
é mais seguro e profissional.

Abraço

Eduardo