[firebase-br] View x Procedure

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Sex Nov 21 10:54:46 -03 2008

Rubens Fornaziero Filho wrote:

> A minha duvida é : eu uso preferencialmente uma View ou SP? qual é
> mais rápida para selects corriqueiros..? ou vai de ver qual se
> comporta melhor e cada situação?

Rubens é como o Cantu já disse tudo depende do que você precisa em um
resultado. A procedures selecionáveis geralmente devem ser utilizadas
quando a view não dá conta do recado. Utilizo view  quando preciso
trazer em um select resultados de várias tabelas e vou usar em vários
lugares esse select, já usei procedures selecionáveis quanto tive que
trazer para uma grid um resultado efetuando vários cálculos e precessos
buscando informações em várias tabelas coisa que com uma view ou select
nunca daria certo. Portanto cada caso é um caso, tem que ser bem
estudado. Espero ter ajudado.