[firebase-br] Quando que o Firebird vai ter E.U.A

Magno System magno em speet.com.br
Sex Nov 21 11:37:15 -03 2008

Acabei de cronometrar aqui. Quebrei uma senha do ACESS em 7 segundos.

----- Original Message -----
From: "Welkson Renny de Medeiros" <welkson em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, November 21, 2008 9:15 AM
Subject: Re: [firebase-br] Quando que o Firebird vai ter E.U.A

Me recordo que fiz um projeto para um cliente e ele exigiu que o banco de
dados tivesse senha para proteger os dados... pesquisei pra caramba... de
cara vi que não adiantava o Firebird... usei Access... na época já tinha uns
programas que mostravam a senha... fiz umas loucuras lá na senha (ALT+255,
caracteres especiais, etc)... etc... um cara com mais experiência poderia
ver a senha no programa e COPIAR (ctrl+c) que daria certo... mas se fosse
digitar faltaria os caracteres ocultos no final e a senha seria inválida =)
(recente descobri que senhas maiores de 18 caracteres não conseguem ser
quebradas por esses programinhas).

Em SQL-Server se eu pegar o MDF atacho em qualquer servidor... também não
garante proteção.

Oracle não sei, pg também não... mas devem ser do mesmo jeito.

Resumindo: tem que proteger o servidor, pois se houver acesso direto ao
banco já era.

Cantu uma pergunta... o OpenOffice (broffice), etc abre arquivo do Word com
senha... o pessoal tem acesso aos fontes... e porque ainda não existe um
"crack" de senha para o Word? é um caso a ser pensado... MD5, sei lá... acho
que ele faz algum cálculo baseado na senha que invalida o cabeçalho do
arquivo... não sei... =)