[firebase-br] Quando que o Firebird vai ter E.U.A

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Sex Nov 21 10:02:14 -03 2008

Janderson Almeida escreveu:
> Eu nunca entrei nestas discursões sobre seguraça, mais tem a primeira vez
> rsrs
>
> Acho a situação atual aceitavel.
>
> Não precisa compartilhar pasta pra acessar o banco de dados, apenas conexão
> tcp/ip com uma porta escutando no servidor.
>
> Se existir uma boa politica de segurança na empresa onde não existe acesso
> fisico ao servidor e a unica interface de acesso ao mesmo seja a rede, sera
> quase impossivel alguem de má fé conseguir esse arquivo *.fdb.

Concordo em parte. Acho a segurança do firebird perfeita no meu caso por
exemplo, onde apenas eu tenho acesso ao banco e não temos nenhuma outra
aplicação de terceiros utilizando o firebird.

O problema apresentado pelo Sandro passa a preocupar na hora em que
temos uma aplicação para implantar em n clientes diferente que tem
outras aplicações usando firebird. Então já não temos como garantir o
controle de acesso ao nosso banco e não teremos certeza nunca de que
nosso cliente zelará por esta segurança...

Acho que a "segurança embarcada" seria realmente um diferencial que
agregaria valor ao FB, principalmente nesses casos específicos. No meu
caso individual, do jeito que está atende minhas necessidades.

--
[]’s.

Evandro Siqueira
Programador de Sistemas