[firebase-br] String de conexão caso estranho

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Sex Nov 21 09:56:27 -03 2008

Bom dia Pessoal

Aconteceu um caso entranho aqui e não sei o que pode ser vou tentar
explicar. Tenho uma aplicação feita em Delphi que acessa o FB através
do BDE (ECA) ainda mas pretendo mudar logo. Bom para passar do BD
utilizo um arquivo .ini que faço a leitura e pego o caminho do BD. Está
funcionando normal. Meu FB 1.5 está em um servidor linux. Em todas as
maquinas eu utilizava a seguinte string de conexão
"Servidor:/Caminho_Linux/Banco.fdb" sempre funcionou. Agora fiz uma
modificação que no sistema indica qual porta vai ser usada também e fiz
teste funcionou também. Fui colocar em produção e reconfigurar várias
maquinas que também funcionou quase todas apenas uma não quer funcionar.

se eu passar assim :

servidor:/Caminho_Linux/Banco.fdb

Vai funcionar, mas se eu passo assim :

servidor\porta:/caminho_Linux/Banco.fdb

não funciona de jeito nenhum, alguem saberia o que pode estar
acontecendo nessa maquina??