[firebase-br] Estação com Win XP

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Ter Nov 18 08:42:02 -03 2008

KinhO(JP)  wrote:

> Temos um sistema, terceirizado, que utiliza Fire BIRD e funciona em
> rede, com o banco no Server...
>

> Temos nas estações, Windows XP e WIn98. Nas estações do Win98, o
> acesso ao banco de dados é instantâneo, no WINXP, ele demora cerda de
> 15sec para conectar, alguém saberia me dizer por que isto acontece?

Provavelmente esse banco de dados desse sistema deve estar com a
extensão .GDB veja se esse aplicativo permite renomear para .FDB claro
que vai precisar mexer em alguma configuração de caminho de Banco ou
coisa parecida mas provavelmente a demora é por isso. O winxp usa a
extensão .GDB para algum processo de restauração do sistema fazendo com
isso ficar mais lento.