[firebase-br] Recuperar tamanho em KB de um blob

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Ter Nov 18 07:56:07 -03 2008

Marcelo Geyer escreveu:
> Sim, hash me forneceria a integridade de um arquivo, mas a questão é que
> tenho xml assinados digitalmente e o firebird não pode fazer qualquer
> modificação neste arquivo para não invalidar a assinatura. Quem está
> envolvido ou já leu a respeito de assinaturas digitais sabe do que estou
> falando, ou ainda, quem está envolvido com o desenvolvimento da NF-e sabe
> muito bem do que estou falando. A minha idéia é gravar alguns arquivos XML
> assinados no banco de dados.

Pelo que sei o hash é feito após "normalizar" o arquivo. Ou seja,
espaços ou quebras de linha não alteram o hash.

O tamanho em KB vc consegue com OCTET_LENGTH(blob) / 1024.

Adriano