[firebase-br] RES: Digest lista, volume 1508, assunto 2

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Ter Nov 18 01:55:03 -03 2008

Olá Paulo

Acho muito pouco provável que o SQL Server e o ORACLE aceitem essa
sintaxe via SQL. Pode ser até que aceitem em seus aplicativos de
administração do banco, direto em um grid ou edit, mas via SQL temos que
passar os valores nos formatos das linguagens de programação
(normalmente o Americano)

Se você declarar em delphi ou outra linguagem:
var n:Currency
begin
	n := 1.235,47
end
vai obter um erro de compilação até mudar para n := 1235.47

Assim também são os bancos de dados

De mais a mais, formatos de moedas, números e datas são coisas que se
lidam somente no nível do cliente. Se um dos seus usuários comprou um
micro ou note no exterior e gosta de usá-lo em inglês ou outra língua,
seu programa não roda mais. Então preste atenção nessa coisas e não
trabalhe com representações locais de valores, mas com os valores
propriamente ditos e seja feliz.

Abraço

Eduardo

PS.
 > Mas, dai isso meio que vira uma gambiarra não é?
Exatamente o oposto.