[firebase-br] Problemas com Moeda

Paulo receber.apenas.spam em gmail.com
Ter Nov 18 00:37:45 -03 2008

Pessoal, estou tendo problemas com Valores Monetários.

"Insert into ORDEM_ITENS (ORDEM_SERVICO, PRECO_TOTAL, QUANTIDADE) VALUES
('1','1.200,00','3')"

Diz que é "overflow", quando tento gravar.

O campo monetário "preço_total" esta formatado como numeric 15,2 (como
disseram que seria o mais correto, aqui na lista).

Se eu gravo por exemplo "12,00" ele da problema, tenho que gravar como
"12.00", mas no caso do "1.200,00", não encontrei uma solução "plausível".

Alguma dica?
Tem como fazer com que o Firebird entenda o "," ao invés do "."?