[firebase-br] RES: LIKE

Kamila kamila em globalnetsis.com.br
Seg Nov 17 17:06:34 -03 2008

Já tive problemas com esse tipo de filtro e só usando o coalesce que
funcionou!!!

Att.

Kamila

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Fernando Galdino
Enviada em: sexta-feira, 7 de novembro de 2008 09:55
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] LIKE

Ola Pessoal
supondo que eu tenha um SQL semelhante a este..

SELECT CAMPO1, CAMPO2 FROM TABELA WHERE CAMPO1 LIKE :PARAMETRO

O valor do parametro foi definido como sendo "%%"

e em um determinado registro o valor do CAMPO1 seja NULL
então o SQL citato acima não me retornaria a linha cujo o CAMPO1 seja NULL

para que me fosse retornado este registro mudei o SQL para

SELECT CAMPO1, CAMPO2 FROM TABELA WHERE coalesce(CAMPO1) LIKE :PARAMETRO

Esta seria a melhor forma de contornar este problema?