[firebase-br] Pegar Código de autonumeração

Paulo receber.apenas.spam em gmail.com
Dom Nov 16 15:52:04 -03 2008

Boa tarde!
Pessoal, tenho uma tabela chamada "ORDEM_DE_SERVICO",com um campo chamado
"ORDEM" que é autonumeração.

Eu começo fazendo um "Insert INTO ORDEM_DE_SERVICO (NOME_CLIENTE) VALUES
('1')", até ai, tudo bem, mas, tem como nesse mesmo update, ele me devolver
o numero gerado automaticamente (autonumeração) no campo "ORDEM" desse
registro criado?

Poderia até mesmo fazer um select que me retornasse o ultimo registro, para
pegar qual a ultima criada, mas, nisso, outros poderiam ser gerados nesse
meio tempo, o que daria erro... no SQL Server é possível buscar, no mesmo
insert, por isso, o Firebird deve ter algum meio Tb!

Grande abraço atodos