[firebase-br] Tunning no Debian 4

Sex Nov 14 17:35:35 -03 2008

VM> O FB 2.1 tem mais recursos e está melhor em muitos aspectos, mas
VM> coisas estranhas ainda acontecem e precisam ser criativamente refeitas
VM> na migração de bancos antigos para a versão 2.1. Principalmente para
VM> não se ter problemas de lentidão.

O problema é que muita gente não lê o release notes. Veja por exemplo
o caso do FB 2.x e selects contendo "IN" na clausula WHERE (que não
sabe do que estou falando, leia o release notes).

VM> Eu mesmo tenho selects que funcionam perfeitamente no 1.0, 1.5 e 2.0
VM> que simplesmente dão erro no 2.1. Infelizmente, nesses casos, a única
VM> solução é refazer com criatividade o select, trigger ou stored
VM> procedure.

Muitos selects que "funcionavam" nas versões anteriores não funcionam
no FB 2.1 porque simplesmente funcionavam "meia-boca", ou seja,
funcionavam de forma inconsistente (apesar que pelo que vejo, a
maioria das pessoas nunca percebeu isso).

Além disso, novas palavras reservadas podem ser inseridas.

Novamente, vale ler o release notes e se informar.

[]s
Carlos H. Cantu
www.warmboot.com.br - www.firebirdnews.org
www.FireBase.com.br - blog.firebase.com.br