[firebase-br] Fwd: Firebird Lento

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Sex Nov 14 14:30:31 -03 2008

2008/11/14 Alex Miranda de Oliveira <alexsistemass em gmail.com>:
>  Como Faço para Desabilitar o no reserve

Boa pergunta.
Para habilitar você tem que fazer um backup e restaurar com a upção
-use_all_space no gbak.
Para desabilitar, de cabeça, eu não sei. Tenta restaurar o backup sem
essa opção.

> Tem Jeito eu saber porque as transaçoes esta ficando Abertas
> e fazer alguma configuração coisa do tipo

Dê uma pesquisada, Alex. Este assunto é tratado aqui toda semana.
Basicamente, ela está aberta porque não foi dado commit ou rollback.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com