[firebase-br] RES: Segurança no FireBird

suporte em vivafisho.com.br suporte em vivafisho.com.br
Sex Nov 14 13:34:14 -03 2008

Pegando o bonde da pergunta ... tem como deixar os dados automaticamente
criptografados no banco ( aí seria criptogravado rsrsrs )e na hora de
apresentar os dados na tela passar por um filtro para descriptografar ?
Existe alguma biblioteca para Delphi que faça isso ??

Obrigado,

João Carlos Cordeiro

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Jorge Umberto Scatolin Marques
Enviada em: sexta-feira, 14 de novembro de 2008 12:52
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Segurança no FireBird

Mas se alguém conseguir pegar esse arquivo, o problema nao é no banco,
certo?
por exemplo, vc nao precisa compartilhar a pasta do banco...
com o endereço, seja em linux ou windows: 192.XXX.XXX.XXX:blablabla e um
usuário q só o sistema acessa, 99% seguro, o 1% é se pegarem o servidor e
colocar debaixo deo braço...
Ajudei? rsss