[firebase-br] Tunning no Debian 4

Welkson Renny de Medeiros welkson em gmail.com
Sex Nov 14 13:09:55 -03 2008

Bom dia Valdir!

1- Só um núcleo; se eu rodar simultaneamente em outro terminal a mesma
procedure ele ocupa outro núcleo (100%) = Versão CS;

2- Fica 100% até finalizar a procedure (+-25s)

3- É um relatório gerencial; (1x por dia, não vai afetar o desempenho do meu
servidor, a pergunta é porque mais lento que no Windows).

4- Não usa 1K de SWAP; (vi no top). Usa 1.2 GB total de memória; (total =
2gb)

5. 1.8GB

6- SATA (7.500 RPM)

7- Como era só pra testes fiz da forma mais rápida, só criei a root / (eu
sei que é errado, no meu server FreeBSD é tudo organizadinho =)

Então Valdir, como comentei acima... basicamente minha dúvida era porque da
diferença tão grande de tempo do Windows pra Linux... mas como o Tosi já
respondeu, ele também já viu casos de pessoas reclamando de perca de
performance após migração para 2.1 (lembre que Windows usa 2.0.3).... o
procedimento de cópia também fiz errado (copiei o banco sem ninguém tá
usando, mas o correto seria um backup/restore direto no linux). Analisando
os plans também percebe-se que no Linux está bem diferente do Windows...

Sei também que um servidor para banco tem alguns requisitos que podem ajudar
na performance (RAID 5, particionamento bem feito, banco rodando em partição
separada, etc).

Desculpa por alongar tanto essa thread... mas acho que também está sendo
útil para os outros participantes.

Abraço,

Welkson Renny