[firebase-br] Fwd: O Problema do Joć o

Eder eder.mir em mercantilnet.com.br
Sex Nov 14 12:28:53 -03 2008

Se vocź jį sabe qual o nome a procurar, digite-o em mauķsculas de uma vez.

select upper('Joćo%') as teste, UPPER(nome)
from POUELEMENTOS where upper(NOME) LIKE 'JOĆO%'

RGDS

Eder Mir

-------------Segue mensagem original!-------------

De: "Wilson Altran" <w.altran em gmail.com>
Data: Fri, 14 Nov 2008 10:06:25 -0300
Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
Assunto: [firebase-br] Fwd: O Problema do Joćo

---------- Forwarded message ----------
From: Wilson Altran <w.altran em gmail.com>
Date: 2008/11/14
Subject: O Problema do Joćo
To: FireBase <lista em firebase.com.br>

Ola Pessoal, preciso de uma ajuda...
quando eu faēo
select upper('Joćo%') as teste, UPPER(nome)
from POUELEMENTOS where NOME LIKE 'Joćo%'
Resultado:
TESTE UP                       NOME
JOćO% JOĆO PEDRO ZILLO       Joćo Pedro Zillo
JOćO% JOĆO FRANĒA PINTO       Joćo Franēa Pinto
JOćO% JOĆO ROLANDO TENUTO ROSSI     Joćo Rolando Tenuto Rossi

select upper('Joćo%') as teste, UPPER(nome)
from POUELEMENTOS where upper(NOME) LIKE upper('Joćo%')
da um  resultset vazio
porque upper 'Joćo' = JOćO
e     UPPER (NOME)  = JOĆO
QUANDO EU MANDO UMA QUERY QUE O USUARIO DIGITOU
joćo o sistema informa que nao ha elementos
para a pesquisa...
Alguem pode me ajudar a contornar este problema
com o FB 1.5?

--
Atenciosamente,
Wilson Roberto Altran