[firebase-br] Liberação de uma nova versão para o cliente

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Sex Nov 14 12:18:55 -03 2008

Fabrício,

Respondendo às suas perguntas:

> Bom dia Evandro, show de bola sua solução...
>
> A sua tabela de updates (para atualizações do banco firebird) vc deixa
> em seu servidor??? O cliente conecta via internet nessa tabela para
> recuperar as atualizações, isso?

Fica em nosso servidor Firebird 2.1 aqui na fábrica, conectado via
internet por no-ip. Usamos Zebedee apenas por questão de segurança. Por
performance nem precisaria. É muito rápido mesmo.
> Outra coisa, você utiliza um software separado da sua aplicação para
> atualização do sistema ou a rotina é dentro do próprio sistema? Estou
> perguntando devido a substituição do executável da aplicação.

A rotina é dentro do soft mesmo, porque diariamente os representantes
precisam sincronizar os dados com nosso servidor, então nessa
sincronização já aproveita e faz as alterações de estrutura na base
local deles. Agora é bom ter cuidado com alterações muito radicais, tipo
drop de tabelas, mudanças de chave primárias, etc... eu particularmente
já fiz até ALTER PROCEDURE de dentro da base local deles. E faço até uma
atualização individual... somente no representante que eu quero. pra
isso eu coloquei na tabela upgrades do servidor o código do
representante, então se o campo for null é pra todos, senão é so pra
aquele informado.

Qualquer outra informação estamos por aqui.

[]’s.

Evandro Siqueira
Programador de Sistemas
L’essentiel Lingerie