[firebase-br] Erro na recuperação do valor

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Sex Nov 14 11:58:49 -03 2008

Olá Adriano

[...]
> Que eu saiba isso é relacionado ao modelo IEEE usado, ou seja,
> processadores de mesma arquitetura teriam que ter valores idênticos.

Bem, meu conhecimento não chega a tanto, não sei o que é IEEE e nem se a
arquitetura de PIV é a mesma de um CELERON.

> Currency seria um double de 80 bits, não? O problema é que só aumenta a
> precisão, não resolvendo se vc precisar de uma precisão alta. No Java,
> usa-se BigDecimal que é uma classe com lógica própria para operações com
> números BCD.

Acho que não, mas não tenho certeza. Currency seria algo como BCD,
processado internamente como INT64 e exibido conforme o número de casas
decimais desejadas.

> E em qualquer linguagem. A primeira vez que vi este tipo de problema foi
> em um warning que dizia que um if com uma divisão de constantes
> comparado com o valor que teria que dar nunca seria executado. :-)

É um tipo complicadinho... deveria ser banido do mundo das pessoas "normais"

> Adriano

Eduardo