[firebase-br] erro de português

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Sex Nov 14 11:14:34 -03 2008

> aff, vai virar lista de discusao de portugues agora eh?!!!?!?!??!

Está certo que foi um pouco exagerado, pois para quem está acostumado à
comunicação por internet, o texto até que deu bom entendimento, mas que
uma redação razoável faz falta, ah isso faz.

Esses dias, por MSN, perguntei a um de nosso programadores se ele já
tinha feito uma determinada tarefa, ao que ele me respondeu, "não vou
fazer". Estranhando a aspereza da resposta, conhecendo bem a pessoa e
antes de encaminhá-lo ao setor de pessoal, perguntei "como ?", e ele me
respondeu: mil desculpas, esqueci a pontuação - "não. vou fazer".

Não consigo compreender a resistência de certas pessoas em se expressar
  corretamente, ou pelo menos de forma aceitável, já que nossa língua
realmente é difícil.

Se analisarmos bem, voltamos uns 50 anos com relação a isso, o telefone
já não é usado e nossa comunicação nunca foi tanto de forma escrita,
causando uma impressão de analfabetismo em profissionais, muitas vezes,
competentes.

Eduardo